Responsabilidade pela previsão de tendências

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A previsão de tendências de cada varejista varia e depende principalmente se a
empresa é uma marca atacadista ou desenvolvedora de marca própria. “Toda
temporada, há centenas de designers mostrando coleções de tirar o fôlego que
o consumidor médio nunca verá. O que importa é quem os vê – os designers
internos e os compradores das lojas de fast fashion, as pessoas que estão
prestando muita atenção, identificando e prevendo quais estilos, padrões e
cortes vão agradar a mulher comum.”
Uma empresa com seu próprio departamento de tendências tem uma vantagem
melhor do que aquelas que não têm porque seus desenvolvedores podem
trabalhar juntos para criar uma aparência unificada para sua área de vendas.
Cada coleção sazonal oferecida por um desenvolvedor de produto é resultado
de uma pesquisa de tendências focada no mercado-alvo que ele próprio definiu.
Os desenvolvedores de produtos podem oferecer de duas a seis coleções
sazonais por ano, dependendo do impacto das tendências da moda fitness em
uma determinada categoria de produto e faixa de preço. As empresas de moda
fitness feminina são mais sensíveis aos caprichos da moda fitness e podem
produzir de quatro a seis linhas por ano. As empresas de roupas masculinas
apresentam duas a quatro linhas por ano, e as empresas de roupas fitness
normalmente apresentam três a quatro coleções sazonais. Para cada estação
uma coleção é desenhada pelos desenvolvedores do produto e é baseada em
um tema específico, que está ligado à história da cor e do tecido.