Últimas Décadas

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O desenvolvimento dos computadores nas últimas duas décadas resultou em
mudanças na educação nas empresas e nas escolas. O avanço dos hardwares
e plataformas de computadores permite que as faculdades geralmente apliquem
cursos à distância à instrução que tanto o Ministério da Educação quanto as
faculdades deram atenção ao desenvolvimento do Ensino a Distância.
Para melhorar a qualidade do ensino a distância e a eficácia do aprendizado dos
alunos nas universidades investigadas, é aplicado levantamento quantitativo
para analisar os dados deste estudo, no qual são utilizadas Análise Fatorial,
Análise de Confiabilidade, Análise de Regressão e Análise de Variância para
organizar e analisar dados. Cerca de 600 estudantes universitários do
Departamento de Administração Pública são submetidos a pesquisa por
questionário, e 472 cópias válidas são estudadas. Os resultados da pesquisa
mostram que:
– A Aprendizagem a Distância apresenta efeitos significativamente positivos na
Instrução Curricular na Eficácia da Aprendizagem;
– Educação à Distância apresenta efeitos notavelmente positivos nos Meios
Tecnológicos na Eficácia da Aprendizagem;
– Aprendizagem à distância revela efeitos notavelmente positivos na Gestão
Curricular na Eficácia da Aprendizagem; e,
– Variáveis demográficas apresentam efeitos notáveis nas correlações entre
Educação a Distância e Eficácia da Aprendizagem.